quarta-feira, 5 de junho de 2013

PROJETO CLIMA SERRANO



CARTA DE APRESENTAÇÃO


As árvores tem uma função muito importante na natureza, além de servir de lar para vários animais, uma árvore isolada pode transpirar, em média, 400 litros de água por dia, produzindo um efeito refrescante equivalente a 5 condicionadores de ar com capacidade de 2.500 kcal cada, funcionando 20 horas por dia. E quem não notou a nossa Cidade bem mais quente nos últimos tempos? Não coincidência esses fatos estarem relacionados.
O desmatamento desenfreado que Martins vem sofrendo nos últimos três anos é responsável junto com a seca que assola nosso Nordeste pela perda do tesouro mais valioso que nossa serra possui, o seu CLIMA. Clima esse que junto com suas lindas paisagens tornou a cidade de Martins conhecida por muitos lugares do Brasil.
Com o intuito de ajudar nossa querida terra a recuperar o seu “charme”, idealizou-se depois de muito se discutir esse assunto o PROJETO CLIMA SERRANO, que visa a priori a manutenção da nossa flora afim de se restabelecer as condições climáticas, nossa missão será a de não procurar culpados e sim captar aliados a essa causa mais que justa e nobre com esse Serra que tanto nos orgulhamos.
Nossos trabalhos iniciais seriam focados na conscientização da população em geral da importância do verde pra nossa cidade, essa jornada seria focada nos seguintes operações:
• Buscar regularização junto a OCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público);
• Conscientizar a população sobre importância da adoção de arvores através de panfletagem e seminários;
• Arborizar os espaços vazios da nossa cidade;
• Conscientizar a população da importância desse trabalho, afim de captar voluntários a causa;
• Realizar trabalho de manutenção e conscientização específicos com os proprietários dos loteamentos recém abertos;
• Trabalho de conscientização nos escolas, moldando o cidadão Martinense que queremos amanhã.
Essas são as ideias iniciais do PROJETO CLIMA SERRANO e para tal esperamos contar com a colaboração e incentivo de toda a população Martinense.

Fonte: Blog Serra de Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário